segunda-feira, 7 de abril de 2008

Que surpresa!

Como cresceram as nossas meninas.
Realizou-se no Domingo em Parada de Todeia mais um jogo de Campeonato de Futsal Feminino. Este jogo mostrou o crescimento desportivo das nossas jovens atletas da Freguesia de Aguiar de Sousa, que no passado tiveram uma participação digna e muito positiva mas discreta.
Neste confronto com a Freguesia de Parada, com quem no ano passado perdemos por boa margem, este ano obtivemos uma vitória expressiva 9 x 5.
Esta vitória, de alguma forma surpreendente, pela forma como foi conseguida e pela postura em campo das “meninas”.
A equipa de Parada perdeu algumas atletas do ano anterior o que a tornou talvez mais acessível.
A nossa força acorre da continuidade do ano anterior, a equipa é constituída essencialmente pelas mesmas atletas, sendo que o cinco base é muito idêntico. A principal alteração é a nível de guarda redes, este ano a baliza e defendida pela Diana Sofia, que esteve muito bem, embora algo nervosa. A nossa “central” Roberta continua uma barreira forte e coesa. A Ana Isabel está mais rápida, mais ágil e mais atleta. A Bebiana “brinca na areia” está mais objectiva tirando assim proveito dos seus dribles. A Susana Rafaela com sua estatura aparentemente mais frágil que as outras está muito forte fisicamente, irrequieta e jogadora de luta que não gosta de perder mas sempre “rabugenta” e sem ouvidos para as instruções técnico-tácticas dos mais sábios sendo que também usa umas coisas nos pulsos que ninguém sabe para que são. A Carina e a Ana Filipa sendo novas nestas andanças ainda não foi possível verificar seus principais atributos mas são e tem a mesma importância das restantes porque o objectivo é a equipa.
É muito importante jogar como equipa, elas já sabem fazer isso, com o comportamento que tiveram no campo, na união, na sua posição, movimentação, visão de jogo e antecipação, já se colocam em losango ou quadrado conforme o desenvolvimento do jogo e é nestes factores e aspectos que surge a surpresa e o seu crescimento. Evidentemente que este crescimento é devido à idade e números de jogos mas é notório e evidente em relação ao passado.
Temos também de evocar que aqui a existência do dedo do treinador Ilídio, que é mesmo do ano anterior.
Os nossos parabéns

Até Domingo

Sem comentários: