segunda-feira, 7 de abril de 2008

Aqui também há

Futebol
Aqui, também há Futebol. A “sul” aconteceu desporto. Domingo 10H00, manhã maravilhosa para pratica desportiva, sol de primavera, leve brisa, ar campestre e puro, chilrear dos pássaros nos eucaliptos que até podem ser “eucalitres”, privilégios que só algumas equipas do nosso campeonato pode usufruir. Rectângulo de jogo minimamente cuidado e devidamente assinalado, balneários renovados, publico qb para não atrapalhar e com amigos em ambos os lados, eis que as três equipas entram em campo. Componentes mais que suficientes, caso não se deteriorassem, para o espectáculo terminar em bem e com toda a gente feliz. Assim aconteceu. Esperamos agora, com alguma euforia, os comentários das três rádios, cinco jornais, TV Vale do Sousa e os máximos dirigentes da AFPP que estiveram presentes na cobertura do evento. Perdão, pois, aqui é sul? Mas pelo Vasco da Gama que é equipa sensação, está em terceiro lugar, está nas meias-finais da Taça Fórum era justo. São opiniões.
Após realização de um minuto de silêncio (????) foi dado o início do jogo pelo trio de arbitragem vindo de Beire que teve uma actuação muito positiva, todavia, tendo possivelmente errado segundo as leis do jogo em não expulsar o nosso guarda-redes (Pedro) por tocar a bola com as mãos fora da área de grande penalidade. Advertiu o mesmo com o cartão amarelo, usou o bom senso num jogo em que ninguém complicou. Os nossos parabéns e julgamos nós que o Vasco da Gama tem a mesma opinião.
No relacionado com competição a nossa equipa bateu-se muito bem demonstrando que poderia e poderá em qualquer situação menos positiva do adversário discutir o resultado. O Pedro como nos vem habituando esteve muito bem, fazendo para além de outras uma brilhante defesa em que o público e adversários já gritavam golo. A nossa defesa comandada, em quanto pode, pelo Ilídio esteve em pleno sendo que no golo obtido pelo Vasco da Gama, excelente golo, poderá ter havido uma pequenina desatenção. No miolo o Bruno foi o grande lutador deixando a criatividade para o José António que teve em alguma dificuldade em conseguir a construção de jogo pela pressão exercida pelo adversário que com sua experiência e qualidade sabia o que fazia e eliminava as nossas peças chave, José António, Cláudio e Jaime. É de referir que o Vasco da Gama para além de ter um excelente conjunto, uma equipa forte fisicamente, foi muito disciplinado desde a defesa até ao ataque com rápidas e excelentes aberturas para os seus alas. Resumidamente jogamos o que o Vasco da Gama deixou, pois controlaram muito bem o jogo apesar que o empate poderia ter surgido senão não fosse a espectacular defesa do seu guarda-redes.
O resultado ajusta-se perfeitamente num jogo que provou não haver recalcamento de qualquer episódio menos feliz entre os intervenientes. Foi dignificado o futebol, a AFPP, o Vasco da Gama e por consequência a nossa Associação.
Por último desejamos as maiores felicidades ao Vasco da Gama no Campeonato e Taça.

Nunca sabemos quando estamos a fazer história.

Curiosidades, duas vistas campo Vasco da Gama, dois bons jogos, duas derrotas por 1 x 0, duas vezes o mesmo arbitro.

A posteriori

Na visita ao Blog do Vasco da Gama encontramos o comentário ao jogo, para nós opinião dos outros conta, e prova é sua re-publicação aqui. A opinião pode e poderá ser diferente da nossa, melhor ou pior mas vamos tirar sempre algo dela, nunca oculta-la, sempre que avistarmos outra e de qualquer outro jogo a publicaremos.

Esperamos não ser punidos por plágio, apenas julgamos pertinente e util a divulgação.

"Jogo em que há obviamente a ressalvar mais uma vitória da nossa equipa mas também o excelente comportamento disciplinar de ambas as equipas, que tiveram como principal preocupação e objectivo JOGAR FUTEBOL.O Vasco da Gama conseguiu ter o controlo da quase totalidade do jogo e o resultado pode mesmo considerar-se curto dadas as excelentes situações de golo criadas e em que apenas temos a lamentar erros de finalização por nós cometidos (aspecto esse que temos de conseguir aprimorar).Após o golo do Vasco da Gama ainda na primeira parte (um bom golo do Miguel) a postura da equipa não se alterou, continuando à procura de conseguir um resultado mais seguro dado que o 1-0 não nos dava total tranquilidade, apesar de em termos de jogo nunca ter estado efectivamente em causa dado o equilirio e segurança que a equipa conseguiu manter entre todos os seus sectores."

visite in: http://www.vascodagamarecarei.blogspot.com/

Sem comentários: