quinta-feira, 15 de maio de 2008

Suspeita

Jogo Suspenso aos 68 minutos
Antes do início do jogo conjecturava que o encontro seria fácil e tinha tudo para encerrar-mos o campeonato nos nossos jogos em casa com uma vitória.
A equipa do Castelões, era, sem menosprezo, uma equipa dentro do nível da nossa, o que até era visível pela tabela classificativa, jogávamos em Lagares campo de grandes dimensões o que não propiciava muito o contacto e poderíamos com os atletas presentes distribuir o nosso futebol aproveitando a velocidade do Jorge e do António.
Havia sempre o ónus chamado Castelões, que eu tinha conhecimento pelo seu curriculum, não era uma equipa disciplinada. Até este encontro tinha 78 amarelos 4 Vermelhos de Acumulação 5 Vermelhos Directos, sendo que totalizava entre os seus atletas 23 jogos de suspensão.
Este pormenor não foi transmitido aos nosso atletas, antes, foi lhe dada liberdade de comportamento, pois num anterior jogo (com o Besteiros) uma eventual conquista pela nossa equipa da taça de disciplina tinha se perdida com a expulsão do Marco e do Cláudio. A equipa também nunca tinha tido qualquer comportamento menos digno ou de reparo e repito o encontro não previa dificuldades ou pressão e nunca foi objectivo da Stª Marta preocupar-se com as outras equipas.
Não previa dificuldades mas o tal pormenor da indisciplina começou sem qualquer razão aparente a surgir na equipa adversária e através do seu nº 21 Ricardo Nogueira que hoje digo não ser digno deste Campeonato.
As suas picardias com o António resultaram em 2 amarelos um para cada atleta sendo que tenho a convicção e a SUSPEITA da existência de premeditação pois foi este atleta a despoletar toda a situação que originou o fim do jogo. Tendo de objectivamente apontar um culpado chama-se Ricardo Nogueira, mas logo após o fim do processo se verá.
Aos 68 minutos com o resultado em 1-2 após uma falta sofrida pelo Rodolfo gerou-se a confusão em que os nossos atletas e os atletas do Castelões se agrediram mutuamente. Perante estes factos o Sr. Arbitro Ricardo Nunes decidiu, e bem, não ter condições para continuar o jogo, pesando o facto de nada ser passado com ele ou ter sofrido qualquer ameaça ou ainda a sua integridade ter sido posta em causa.Findos os factos todos regressaram aos balneários sem quaisquer outros incidentes aguarda-se as averiguações e abertura do processo pela AFPP.

Sem comentários: