sábado, 17 de maio de 2008

Concluído.

Concluído o processo decorrente do jogo Stª Marta - C.Cepeda o saldo foi o castigo de 3 jogos de suspensão ao Pedro e 5 ao Jaime sendo que no C. Cepeda foram punidos 2 atletas com 5 jogos de castigo.
O Castelões de Cepeda foi ainda punido com a pena de derrota neste jogo que nada tem a haver esta punição com os acontecimentos ocorridos no jogo.
A punição dos atletas foi resultado da audição dos intervenientes no jogo, árbitros e delegados. No concerne à reunião dos elementos da AFPP com os delegados esta decorreu de forma cordial e foi em nossa opinião uma reunião que não espelha o que se passou em campo.
O único objectivo, punir os infractores, era de alguma forma humanamente impossível pois todos os atletas se envolveram, uns como forma de acalmar os ânimos e outros porventura para os aumentar.
Punir no seu conjunto toda a equipa ou equipa não foi também a solução a que as partes chegaram, apesar dos regulamentos o permitirem e eventualmente os acontecimentos se enquadrarem num ou noutro artigo que poderia ser irradiação.
Chegado a um consenso entre todas as partes de quem iniciou o “conflito” ou no mínimo foi identificado como estando nele envolvido ficou ao critério da comissão de disciplina aplicar as penas.
Nós, Stª Marta, temos razões suficientes para não concordar com as penas, por exemplo a pena do Pedro, reconhecemos que no global as mesmas foram muitos ténues.
Aceitamos e concordamos que muitos outros poderiam ser punidos e o Pedro absolvido por provavelmente ter feito menos que “alguns”. Afirmamos que os meios de prova são difíceis e a identificação do infractor e primordial. O Pedro foi identificado.
O Castelões terá ficado mais satisfeito que nós, porquê?
No nosso comentário ao jogo fizemos referencia à suspeita e indisciplina. Continuamos
Hoje, com tudo terminado e já não existindo hipótese de alterações verificamos que o Castelões é das equipas mais indisciplinadas do campeonato. Ver disciplina. O Castelões (principalmente um atleta) provocou durante o jogo todo. O Castelões mesmo vencendo o jogo o perdia porque estava jogar indevidamente com alguns jogadores (motivo da punição –derrota-). O Castelões e Stª Marta a serem punidos justamente o Castelões não joga o jogo da Taça.
O Stª Marta, como sempre nada tinha a ganhar ou perder, acabou por perder dois atletas e ficou de consciência tranquila de que colaborou a bem do futebol.

Sem comentários: