sexta-feira, 2 de maio de 2008

Com pontos

Dia 1 Maio, dia do trabalhador. Foi com trabalho duplo que se passou mais uma jornada
Foi extremamente difícil juntar onze atletas, por razões várias, todos os contactos barraram numa impossibilidade. Até percebemos, aceitamos e são justos os seus argumentos era dia do Trabalhador.
Conseguimos cumprir a nossa obrigação no aspecto desportivo e o que de facto nos deixou muito apreensivos e desmotivados foi não conseguir cumprir a nossa obrigação em termos de apoio e acompanhamento aos atletas. Há quem julgue que outras coisas são mais importantes.
Os golos sofridos, os três pontos perdidos, é já passado, como temos dito pouco importante. Os nove pontos com que nosso incansável treinador, atleta, colaborador, apoiante Ilídio Vieira foi suturado na cabeça é que foi e é preocupante por não lhe ter sido dado o apoio necessário.
Numa jogada de futebol ao saltar a uma bola conjuntamente com um adversário ambos bateram com a cabeça tendo os dois atletas seguido para o Hospital Padre Américo em Penafiel com as consequências conhecidas.
Instalada a preocupação, muita, 10 atletas em campo, um elemento a acompanhar a equipa, não tínhamos ninguém para acompanhar o Ilídio, não tínhamos qualquer viatura, fomos transportados na carrinha da Junta, foi então uma alma caridosa do U.D. de Lagoas, a quem agradecemos, transportou ambos ao Hospital e uma outra alma caridosa, a quem também agradecemos sentidamente a dedicação e o esforço feito, apareceu. O Filipe Miranda que por coincidência foi para ver o jogo disponibilizou-se a acompanhar o Ilídio e não mais o deixou. O Filipe saiu de Lagoas ás 11H15 e abandonou o Hospital só após ele ter alta cerca das 14H45.
Portanto, a nossa maior alegria, após o abandono, foi ver o Ilídio a sair do Hospital e comunicar com a família de que tudo estava bem e depois “entrega-lo” em casa já com mais nove pontos que muita falta fazem à Stª Marta.
A tristeza e desmotivação é ……………….não podemos dizer o que nos vai no coração.

Para Domingo há mais em Aveleda e lá estaremos porque o dever a tal nós obriga. Abandonar, já mais, pelo respeito que todos nós merecem.
Bem-haja aos atletas, bem-haja o Ilídio e muito bem-haja o Filipe Miranda.


“O sucesso não tem nada a ver com os êxitos que conseguimos na vida. Sucesso é o que conseguimos fazer pelos outros.”

Sem comentários: